Sufixo "TON"

Originalmente, sempre fomos uma marca que, além de buscar novas experiências através do espírito aventureiro, primamos por produtos robustos e com uma essência rústica. No entanto, por mais que a abelha pareça ser um animal leve, o sufixo “ton”, que vem da palavra tonelada, também tem muito a ver com este “ser” importantíssimo.

A palavra tonelada, por si só, soa muito forte, e nós sabemos disso, mas, nossa analogia vem por outro caminho. Se formos parar para pensar, além de ser extremamente importante para o ecossistema, a abelha é uma operária digna. Trabalha firme e é destemida, não é mesmo?

Mas todo esse trabalho é realizado com um esforço extra, levando em conta o tamanho do seu corpo, ela transporta uma carga fora do normal, realizando uma atividade “pesada” e “forte” para os seus padrões. Apesar de ser um animal que sobrevoa a natureza, seu par de assas é menor que a sua extensão corporal, o que de fato dificulta ainda mais o serviço, mas, com muito empenho e determinação ela finaliza o seu legado.

Fazendo um comparativo fonético, o “bee” soa mais leve, tem muito da essência simples e sofisticada que temos por aqui. Em contrapartida, o “ton”, foneticamente falando, é mais forte e imponente, levando uma ideia “robusta”, assim como os nossos produtos.

É neste sentido que também atuamos, um abotinado firme, pensado e que “carrega” muito conceito, aventura e estilo. Queremos estar cada vez mais próximos do desbravador que há dentro de você.


Vá de Beeton!