BETO: O CRIADOR E DESENVOLVEDOR BEETON

Gilberto Fernando Joner, o Beto, como é conhecido, é o idealizador da marca Beeton, e isso vocês já sabem. No entanto, o entorno e as circunstâncias de toda a trilha desbravada por ele até aqui talvez não. Venha conosco nesta aventura e conheça a trajetória do nosso criador Beto.

Nascido em 04 de abril de 1952, em Novo Hamburgo, no bairro Vila Rosa, Beto é filho de Henrique Fernando Joner e Norma Wilma Joner, tendo seis meios-irmãos, duas irmãs por parte de mãe e quatro por parte de pai, além de cinco legítimos.
Crescendo em meio a muitos problemas financeiros, iniciou sua trilha no setor calçadista aos 12 anos, época em que havia terminado o ensino primário (fundamental) e ingressado no ginasial (médio), com carteira assinada e todos os direitos trabalhistas da época. Muito jovem, Beto ainda conciliava o trabalho com os estudos na Escola Wolfram Metzler, uma das mais tradicionais em Novo Hamburgo. Porém, todos os seus ganhos mensais eram destinados aos custos da casa, e para angariar uma verba para si próprio, Beto ainda ajudava seu pai após os compromissos escolares, auxiliando no que podia.

Com o foco de seguir no segmento, Beto realizou sua segunda grande aventura da vida nos anos 70. Após servir o quartel, iniciou sua trajetória solo dentro do ramo, tornando-se um dos grandes modelistas freelancer da época. Com o conhecimento adquirido ao longo de sua primeira experiência, conquistou um belo cartel de clientes que lhe procuravam constantemente em busca de modelos novos, ousados e que fugissem do usual.

E com competência, ímpeto e vontade de mudar, o sucesso logo veio e de cara obteve bons resultados - tudo isso antes do “boom” do calçado na região -. Com alta produção e diversas demandas, Beto começou a ousar cada vez mais e passou a criar produtos inusitados para o contexto da época, como calçados em tecido de um modo geral, tamanquinhos estilizados e etc.
Neste formato, atuou como profissional solo por cerca de oito anos ininterruptos. Porém, com um nome consolidado dentro do segmento calçadista da região, Beto recebeu o convite para ser sócio de uma empresa do setor em Estancia Velha, dando assim, um passo acima em sua carreira. Por lá, ficou a toda a década de 80, aproveitando e crescendo dentro do período de ouro do calçado no Vale dos Sinos.

Em 1989, Beto - já era pai de três filhos (Fernando Joner, Juliana Joner e Henrique Joner) e praticamente casado com Bernadete Maria de Oliveira, mãe de seus pequenos -, tirou do papel algo que já vinha maturando mentalmente há tempos e criou a Beeton (que você pode saber mais clicando aqui), com a essência aventureira desde o princípio.

Assim como a Beeton, Beto, o criador da marca, quer estar onde todo e qualquer aventureiro estiver. Nossa busca por desbravadores é incessante, trilhe seu caminho conosco.

Vá de Beeton!
Acompanhe esse time aventureiro.

Acompanhe esse time aventureiro.

Liberdade, essência e estilo ao seu alcance, confira tudo por aqui.