Beto e Guilherme: a dupla que comanda o estilo aventureiro por aqui!

Estudar o mercado e gerenciar um grupo em busca de bons resultados nem sempre é uma tarefa fácil, mas, com uma mescla de juventude e experiência, a Beeton vem buscando consolidar-se e alçar voos maiores. Desde 2016, Gilberto Fernando Joner (Beto) é responsável por todos os desenvolvimentos da empresa e Guilherme Eduardo Blasi, atua como diretor e comanda todo setor administrativo. Eles estão à frente de todas as ações da marca, que já está nos pés de muitos aventureiros há mais de 25 anos, sendo os responsáveis pelo funcionamento operacional da produção atrelado ao lado administrativo e de marketing da empresa.

Buscar o diferente sempre foi um dos cernes de Beto, e ele é um caso à parte dentro da Beeton. Criador e fundador da marca - que iniciou os trabalhos aventureiros por aqui lá em 1990, na época do “boom” do calçado no Rio Grande do Sul - Beto vinha almejando algo “fora da curva”, desde o início. Devido aos impactos da sociedade da época, os produtos eram totalmente direcionados ao público feminino, mas, com o auxílio da grande onda calçadista no meio deste processo, calçados masculinos também passaram a ser confeccionados. No entanto, o conceito já era o mesmo, sempre desbravando e buscando ser o mais diferente possível dentro do seu cenário.

Atualmente, Beto está a frente do Desenvolvimento da empresa, buscando dar suporte em todo o sistema de produção. Conforme ele, a marca vem reforçando sua sede de crescimento. “Desde 2016 nós mudamos muitas coisas e estamos aperfeiçoando um estilo já existente, ampliando e melhorando a performance, conforto e anatomia dos produtos. Nossa essência adventure segue viva a cada produto realizado, somos inquietos e estamos sempre em busca do melhor para o cliente”, comentou.

Como criador da marca, ele ainda enfatiza seu orgulho de ser Beeton. “Somos valorizados lá fora, particularmente, o que mais me interessa é o nosso produto, ele ser bem quisto, saber que somos vistos com bons olhos, isso é praticamente como se estivesse realizando um sonho. Acredito que estamos em um caminho correto, uma fábrica tende a crescer com calma e construindo pilares sólidos e estamos guiando nossas forças para isso”, contou em tom de alegria.

Dentro do dia a dia de Beeton, Guilherme, um jovem de 25 anos realiza o contraponto e gere outra parte da empresa. Possui amplo conhecimento dentro do segmento calçadista, tendo atuado em diversas áreas do ramo. Após um tempo de aprendizado - ou como costuma chamar, um verdadeiro “laboratório”. Foi em 2016 que a Beeton entrou em sua vida e mudou sua concepção quanto à gestão e demais demandas calçadistas.

Com um know-how de clientes firmado, Guilherme e Beto uniram forças e iniciaram o projeto de reconstrução e remanejamento da marca, com muito conhecimento, uma gama de materiais tecnológicos para calçados e novas estratégias.

Responsável pelo setor administrativo, Guilherme destaca que inicialmente a marca era uma empresa “refém do mercado” e hoje já é vista com outros olhos. “Com o intuito de crescer, organização e foco, destinamos os nossos objetivos e estamos seguindo. Não queremos ser mais um, temos em mente sermos referência em produtos com visual adventure”, corroborou com entusiasmo.

O diretor ainda frisou o que espera para os próximos anos. “Já realizamos muitos trabalhos e ações estratégicas quanto à essência e público da marca nos últimos tempos. O importante é que temos em mente não fugir do nosso estilo, sempre saindo do comum e possibilitando aos nossos clientes novas experiências”, disse.

Vá de Beeton!