Categorias

Viajar gastando menos

Programação: saber o dia da viagem com antecedência torna mais fácil acompanhar os preços das passagens e também conseguir hospedagem por um bom preço.

Feriados: a dica é viajar para locais que não são feriados naqueles dias. Pode ser para outro país e até mesmo aqui no Brasil. Assim, será fácil economizar. Mas se não for possível, o melhor é programar antes a viagem e garantir suas reservas bem antes do feriado.

Combine as promoções com as suas datas disponíveis: busque descontos e avalie os que são em dia nos quais você pode viajar.

Destinos incomuns: permita-se encontrar lugares que estejam mais em conta para viajar, mesmo que não se tratem de locais nos quais a maioria das pessoas costumam escolher. E além de conhecer novos lugares poderá aproveitar promoções.

Gerencie suas milhas: nunca esqueça de se cadastrar no programa de fidelidade da companhia aérea ou de dar seu número. Na hora de fazer compras em qualquer loja ou site, pergunte se o valor do produto gera milhas. E claro, verifique a pontuação do seu cartão de crédito.

Prioridades: se a sua prioridade é viajar, então, lembre-se disso sempre que for comprar uma roupa nova, por exemplo. Não é para deixar de viver o cotidiano para viajar alguns dias por ano. Mas em vez de almoçar e jantar fora toda semana, por exemplo, faça isso duas vezes por mês. 

Economia: guardar um pouco de dinheiro todos os meses para fazer alguma viagem maior é o ideal para não voltar para casa com dívidas. Assim, quando voltar já dá para começar a planejar a próxima.

Descubra a baixa temporada do destino dos seus sonhos e pague bem menos por ele. 

Fonte: bit.ly/2NPjXHb