Categorias

Experiência road trip

Experiência road trip

Viajar é ótimo, isso todos concordam mas o que poucos sabem é que é possível fazer uma viagem ótima sem grandes investimentos, tudo o que você vai precisar é um roteiro bem elaborado, boas companhias e um carro em bom estado para chegar ao destino.

O primeiro passo é encontrar a companhia perfeita, pois viajar com alguém envolve passar muito tempo junto a essa pessoa.

Depois é preciso planejamento pois uma viagem sem uma mínima programação somente servirá como fonte de estresse e preocupação, portanto, seja organizado. Pegue o mapa e veja a rota que será feita na ida e na volta. Também verifique todas as paradas que serão feitas para descanso, em hotéis, pousadas ou em acampamentos.

Planejou o roteiro? Agora você precisa se preparar financeiramente, anote a quantia necessária para todos os dias de sua road trip, o quanto você gastará com comida, hospedagem, gasolina e quaisquer outras despesas que podem ocorrer. Viajar com uma grana a mais é sempre sábio e isso pode ser dividido entre você e seus companheiros. O ideal é conversar antes sobre a responsabilidade financeira de cada um, com quanto cada um pode colaborar.

Muita comida para a longa viagem! Passar horas dentro de um carro é ruim sem nada para comer e também vai ajudar a manter a galera satisfeita na estrada sem precisar fazer paradas a mais para lanche. Só não exagere nas bobagens para não comprometer o seu bem-estar, invista em snacks saudáveis. Na bagagem somente o essencial, planeje a sua mochila conforme os passeios planejados, pesquise a previsão do tempo e carregue para a viagem somente o essencial.

Por último, mas não menos importante, faça uma revisão no carro para prevenir ajustes necessários.

Tudo pronto? Agora é só juntar os amigos e curtir essa aventura!

FONTE: bit.ly/2KXKT6n