Categorias

Que tal uma trilha em um parque com cachoeira?

O verão e as férias combinam com parques, praias e cachoeiras. Para quem não vai viajar, uma ideia é explorar as cachoeiras dentro da cidade. E cm certeza existe uma bela paisagem dessas, pertinho de você, temos como exemplo a região metropolitana de São Paulo, que possui belas cachoeiras para você visitar. Confira:

Parque da Cantareira – Núcleo Cabuçu

Aproximadamente 24 km do centro da cidade de São Paulo, o Núcleo Cabuçu fica no município de Guarulhos e é mais tranquilo. Tem duas áreas para piquenique, não há lanchonetes, portanto leve lanches e bastante água. A trilha da cachoeira tem 5.330 metros ida e volta que pode ser feito em até três horas, dependendo do ritmo de cada um. A trilha é arborizada com várias subidas. A Mata Atlântica na sua extensão deixa o caminho mais bonito. A queda d´água é pequena, mas dá para se molhar, não para nadar. A água gelada e refrescante revigora a energia depois da caminhada.

Cachoeira do Jamil

Situada na confluência do rio Monos com o rio Capivari, ponto simbólico da região, a cachoeira do Jamil é considerada uma das mais belas. É banhada pelo rio Capivari, um dos únicos rios limpos da cidade. A paisagem é surpreendente. Mata Atlântica, trilha bem conservada, poços para tomar banho, quedas d´água.

Fonte: Passeios baratos em SP