Categorias

Esportes na natureza

Estar conectado à natureza é um prazer inexplicável. Por isso separamos os principais esportes que você deve experimentar, unindo belas paisagens, aventura junto a natureza e, claro, muita adrenalina:

Trekking - podendo ser curto, de um dia apenas, uma travessia de vários dias, ou ainda, uma competição que divide-se em regularidade ou velocidade, é uma atividade bastante conhecida e praticada. Sua base é a caminhada e, de acordo com a modalidade escolhida, pode ter objetivos e etapas a cumprir.

Rapel – muito disseminada nos últimos anos, é a técnica praticada em descida de rochas, cavernas, cachoeiras, prédios, utilizando-se de material apropriado, cordas, grampos, etc, e com a presença de um guia especializado.

Rafting – em contato com a água, o termo é originário do inglês “raft” referente a balsa usada para a prática e trata-se de descer rios e corredeiras em um bote de borracha. Ocorrendo, em geral, em locais de mata preservada.

Parapente – para ficar nas alturas. A prática originou-se na França. Conta-se que foi ideia de alpinistas que procuravam uma maneira mais fácil, rápida e não menos emocionante de descer das montanhas, ao final da escalada. O paraglider é dirigido pelo piloto através de duas linhas, uma de cada lado, que permitem as manobras.

Corrida de Aventura – fruto do aprimoramento dos vários tipos de esportes já existentes junto à natureza, e também da criatividade de seus idealizadores. A ideia principal é misturar, em uma mesma prova, esportes diversos como trekking, mountain bike, técnicas verticais, rafting, canoagem e cavalgada. O esporte ideal para quem não quer ficar parado.

Agora é só escolher qual atividade fazer primeiro, calçar a sua Beeton e aproveitar!

Fonte: Trilhas & Rumos