Categorias

PULL UP: OUSADIA E BELEZA BEETON

Neste segundo episódio da nossa série “Couros Beeton”, vamos falar de outro tipo de couro que por aqui faz sucesso, tanto pelo seu visual refinado quanto pela sua forma de cuidado diário, visando uma manutenção branda do calçado. Hoje, vamos falar do couro pull up, que é mais uma de nossas marcas registradas.

Em suma, este tipo de couro passa por um processo com cera, ou seja, um material parafinado. Além disso, em sua produção, o couro é tingido com uma cor de fundo (mais escura) e outra em sua superfície (mais clara), dando assim, um toque de beleza e sofisticação real a todo e qualquer produto.

Mudança de tonalidade

Porém, o mais inédito é que ele altera de cor. Você não acredita? Mas é isso mesmo, o seu tom altera de cor e isso se dá após um leve movimento (dobrando ou espichando), ele fica mais claro, mostrando então o que de fato é o pull up, ou seja, um belo efeito de mudança de tonalidade. 

Falando um pouco do nosso cenário, os produtos elaborados com esse tipo de couro por aqui são: a Boot 404, a Strong 411 e as botas 013 e 010 Ranee, todos com um tom café. Além de sua composição em pull up, cada um ganha um detalhe condizente com sua proposta e conceito próprio.

Quanto aos seus cuidados, fique atento, ele deve ser diário e minucioso. Ao terminar cada aventura diária é importante que você passe uma cera especifica para couro em toda a extensão de seu Beeton. Além disso, com o foco de manter o brilho, é recomendável que você escove sua bota e em seguida passe um pano úmido.

Siga ligado com a gente, na semana que vem vamos falar um pouco sobre o couro floater, mais um com a essência robusta da nossa marca.